Política de Troca

Política de Entregas, Trocas e Devoluções

1 – Entrega

Foz do Iguaçu (delivery): utilizamos serviços prestados por empresas terceirizadas (motoboy).

Outras cidades do Paraná e demais Estados: mantemos convênio com a empresa “Melhor Envio”, que utiliza os serviços dos Correios e de transportadoras.  

1.1- Prazo de Entrega

- O cliente fica ciente de que a Flash Deli Gourmet terá o prazo de até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento para separação e envio do produto, somente após este período, é válida a contagem de prazo dos Correios ou Transportadora, dependendo do tipo de envio escolhido pelo cliente.

- É da responsabilidade do meio de envio escolhido (Correios ou transportadora) o cumprimento do prazo por ele estabelecido.

1.2- Acompanhamento de Rastreamento

1.2.1 – Confirmada a compra, o cliente receberá um número de rastreamento para que possa acompanhar o envio.

1.2.2 – Segundo a política dos Correios, entregas em áreas de risco serão efetuadas na sua agência mais próxima do destinatário, cujo endereço será informado no rastreamento. 

1.2.3 – Serão de responsabilidade do cliente os eventuais custos de reenvio de mercadoria devolvida por problemas no endereço fornecido. Caso desista da compra, lhe será devolvido o valor pago, deduzido as despesas com o envio frustrado.

1.2.4 – A responsabilidade do cliente pelos custos de reenvio de mercadoria devolvida por problemas no endereço fornecido também se aplica nas entregas na cidade (delivery).  

1.2.5 – É do meio de envio escolhido (Correios ou transportadora) a responsabilidade pela atualização das informações lançadas no rastreamento.

2 – Transporte

As mercadorias serão enviadas em embalagens preparadas a fim de evitar algumas avarias.

3 – Temperatura Brasileira – Deformação, derretimento dos chocolates importados

Devido a qualidade superior dos seus ingredientes, e por serem produzidos de acordo com a realidade de seus países de origem, os chocolates importados apresentam grande sensibilidade a mudanças de temperatura e umidade, que podem lhes causar derretimento, deformação parcial ou total ou descoloração. 

Nas dependências da Flash Deli Gourmet, os chocolates são armazenados em ambiente climatizado 24 horas por dia.

Portanto, o simples fato de o chocolate estar sob a temperatura AMBIENTE DE UM PAÍS TROPICAL (26ºC), COMO O BRASIL, já pode causar seu derretimento, deformação parcial ou total ou o esbranquiçamento em seu corpo.

No entanto, os envios para outras cidades são realizados sob responsabilidade dos Correios ou da Transportadora. Durante todo o trajeto, o produto ao ser transportado de um caminhão ao outro (sem refrigeração), uma cidade à outra, de um Estado a outro, passa por regiões de diferentes temperaturas, o produto ao sofrer estas variações está sujeito a possibilidade de derretimento ou deformação.

Portanto, informamos ao cliente que a Flash Deli Gourmet NÃO aceitará DEVOLUÇÕES e também NÃO realizará a TROCA de CHOCOLATES com a justificativa de deformidade ou derretimento do produto, pois este é fato incontrolável.

A mercadoria nessas condições pode ser consumida normalmente, bastando colocá-la na geladeira por até 30 (trinta) minutos.

4 – Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções deverão ser comunicadas ao Setor de Atendimento ao Cliente da Flash Deli Gourmet pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (45) 9.8818.8625 e serão procedidas conforme o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor, no prazo de até 07 (sete) dias contados do recebimento.

* Não serão aceitas devoluções ou trocas de produtos num período superior a 7 (sete) dias, contados da data de recebimento.

4.1 – Recusa do produto:

A mercadoria deverá ser recusada caso seja entregue nas seguintes condições:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado (exceto no caso do item “3”);

- Mercadoria em desacordo com o pedido.

Na ocorrência de qualquer dessas hipóteses, o cliente deverá justificar a recusa no verso da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e a mercadoria deverá ser devolvida exatamente como foi entregue, devidamente acondicionada em sua embalagem original.

Caso a mercadoria seja aceita, o cliente deverá entrar em contato com o Setor de Atendimento ao Cliente em até 72 (setenta e duas) horas.

4.2 – Troca

Mercadoria não entregue em perfeito estado (exceto no caso do item “3”) poderá ser trocada por outra idêntica, se disponível na loja, por outra de igual ou maior valor, sob pagamento da diferença, ou restituição do valor total pago, que será efetuado após o seu recebimento.

5 – Arrependimento da compra

Na hipótese de arrependimento, o cliente deverá comunicar ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias contados do recebimento da mercadoria.

Nesta hipótese, a mercadoria deverá ser devolvida exatamente nas mesmas condições em que foi enviada (embalagem original sem violação do lacre e sem indícios de uso). As despesas serão pagas pela Flash Deli Gourmet juntamente com o valor do reembolso, logo após o seu recebimento, observada a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

6 – Restituição de Valores

Restituição de valores será procedida sob a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Nos casos de pagamentos efetuados com cartão de crédito, a Flash Deli Gourmet terá 02 (dois) dias úteis contados do recebimento da mercadoria na loja para comunicar a respectiva administradora, cujo estorno se processará segundo a política da mesma. O cliente deverá conferir o reembolso do valor na fatura do cartão.

Nos casos de pagamentos efetuados por transferência bancária, a restituição será procedida por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento da mercadoria na loja. Caso o cliente não tenha uma conta corrente que atenda o citado, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Essa Ordem, poderá ser resgatada em qualquer Agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de Documento de Identidade e CPF.

Toda e qualquer troca ou devolução de mercadoria e restituição de valores somente será procedida após o seu recebimento na loja.

Este regulamento foi elaborado segundo as normas do Código de Defesa do Consumidor, que deverá ser observado nos casos nele não previstos.